PREFEITO PEDRO É PREMIADO PELA FUNDAÇÃO ABRINQ

PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

PREFEITO PEDRO SOCORRO DO NASCIMENTO É PREMIADO PELA FUNDAÇÃO ABRINQ COM O PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA.

No dia 01 de Julho de 2020 a Fundação ABRINQ anunciou a lista de prefeitos certificados com o prêmio. Esta é a 6° edição e contou com a participação de 2.346 municípios em todo o país, deste total foram definidos 125 municípios, cujos gestores fizeram jus à premiação, dentre eles o prefeito de Limeira do Oeste-MG PEDRO SOCORRO DO NASCIMENTO.

É a terceira vez que a gestão municipal de Limeira do Oeste participa do programa, no entanto, esta é a primeira vez que um gestor do município é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança.

O PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado pela Fundação ABRINQ com o objetivo de auxiliar tecnicamente os prefeitos e prefeitas para que priorizem em suas gestões a criança e ao adolescente.

No ano de 2017, o Prefeito Municipal de Limeira do Oeste, PEDRO SOCORRO DO NASCIMENTO aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança. A partir deste ano criando a equipe de coordenação e articulação do programa, iniciando assim o processo de estudo e diagnóstico do município, bem como alimentando os dados coletados na plataforma específica referente às ações já executadas relacionadas à política pública e identificação de déficits de ações e projetos não executados nos setores de saúde, educação, esporte, lazer e cultura, conselho tutelar e CMDCA.

Todo o processo do Programa prefeito Amigo da Criança resultou na elaboração do Plano Municipal para Infância e a Adolescência (PMIA) no município de Limeira do Oeste, construído sob da coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA com apoio da Secretaria Municipal de Promoção social e participação dos membros da comissão municipal e representantes das Secretarias Municipais, sociedade civil, crianças e seus familiares, sendo aprovado pelo poder legislativo em lei. (LEI MUNICIPAL n°886 de 10 de Fevereiro de 2020).

O Plano Municipal para a Infância e a Adolescência do Município de Limeira do Oeste, que visa à promoção, a proteção e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, contendo objetivos estratégicos e metas que deverão nortear a política de atendimento à criança e ao adolescente num período de dez anos, 10 de Março de 2020 e término 31 de Dezembro de 2029.