• topo3
  • wowslider
  • topo5
topo31 topo42 topo53
slider by WOWSlider.com v8.7
 
Secretário de Educação dá boas vindas aos servidores da Rede Municipal de Ensino.


Postado em 10/2/2017

O Secretário Clodoaldo Oliveira deu as boas vindas aos servidores efetivos e contratados no dia (01) de fevereiro, na Quadra da Escola Municipal Antônio Vicente Fonseca, no período da manhã, onde estiveram presentes, o Prefeito Municipal Pedro Socorro do Nascimento, o Vice-prefeito Honório José de Lacerda, o Secretário Municipal de Educação Clodoaldo Gaspar de Oliveira, a Secretária Municipal de Cultura Divina Ferreira de Queiroz Covizzi e o Diretor de Cultura Edson Soares de Oliveira.
O prefeito disse “ter a educação como algo relevante a todos e também à sua administração, lembrou ainda que só se consegue sucesso, com o bom desempenho dos profissionais”. 
O Prefeito ainda falou que em sua gestão anterior, no ano de 2012 fez adesão mediante PAR para a construção de outra escola de 1º ao 5º ano, e que foi aprovado agora neste ano e provavelmente será construída na Praça da Cohab.
Encerrou sua fala dizendo “Espero que cada um dê o melhor de si no desempenho do seu trabalho”.
O Vice- prefeito em sua fala complementou “temos a honra de ter em Limeira do Oeste um município de terras muito produtivas e a Educação também tem que acompanhar. O único partido que tem que existir aqui é o partido da Educação, assim, estamos dando condições para uma Educação de qualidade para conseguirmos melhor classificação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Desejo que cada um realize um trabalho honroso”, acrescentou.
O Secretário de Educação Clodoaldo fez as apresentações iniciais e falou sobre a Lei Estadual 22.461, de dezembro de 2016 e a Resolução SEMEC nº 002, 13 de janeiro de 2017 que dispõe sobre direitos e deveres dos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes matriculados nos estabelecimentos de educação básica.
Solicitou que tenham o máximo de limpeza e ordem, economia em materiais, bem como no que tange à água e energia. Frisou que a sala AEE (atendimento Educacional Especializado), será reestruturada. Apresentou o PIP – Programa de Intervenção Pedagógico e uma nova proposta para o trabalho de recuperação dos alunos com baixo rendimento e falou da inclusão do conteúdo de Educação Patrimonial no currículo das escolas, mediante projeto Pedagógico e Planejamento Anual, onde serão abordadas nas disciplinas da Base Nacional Comum e Parte Diversificada aspectos históricos, geográficos, econômicos, políticos e culturais de nosso município.
A secretária de Cultura Divina Covizzi lembrou a importância da educação e a cultura caminharem juntas, pois o resgate cultural do município e de Minas Gerais faz com que busquemos a nossa identidade esquecida e consigamos projetos através do Ministério da Cultura que beneficiam as escolas das quais pertencem aos Bens Inventariados.
Após a reunião, os professores tiveram uma palestra com o Diretor de Cultura e Conselheiro Municipal do Patrimônio Cultural onde foi explicado o que é Educação Patrimonial, patrimônio cultural, inventários, tombamento, bem como os tipos de atividades que podem ser desenvolvidas. Em seguida, finalizou apresentando a lista de Bens Inventariados e o único Bem Tombado do Município de Limeira do Oeste. 
 Edson Queiroz – Limeira Notícias MG.



 
 


   

Eventos Vídeo Enquete
 
DATA:

+detalhes
 
DATA:

+detalhes
 
 

A Lei do Sertão

Filme escrito por limeirenses em 1985

 
Realizações
 

AÇÕES DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NO MÊS DE JANEIRO

Veja+

 

SECRETARIA DE ESPORTES

Veja+

 

REALIZAÇÃO 4

Veja+

 

Veja+


 

Links