A E.M. Antonio Vicente Fonseca realiza a “II Feira de Ciências” e amostra de Maquetes.

Ao longo do ano letivo, diversos projetos fazem parte do nosso contexto escolar, desde o início das aulas até a apresentação de final de ano. E a Feira de Ciências é muito importante, pois aproveitamos esse momento de pesquisa para despertar a curiosidade dos alunos, enquanto eles estão em busca de uma solução para o problema proposto, aprendem o método científico. Eles aprendem não só mais sobre o conteúdo determinado, mas também a como desenvolver seu experimento passando pelas etapas de: observação, especulação, formulação de hipóteses, experimentação, dedução e, finalmente, solução. Desta forma, com este processo ficam alimentados não só a curiosidade, mas também a criatividade e a busca por soluções por parte dos alunos. Apresentando com euforia e entusiasmo para a toda a comunidade escolar tudo o que produziram e as soluções que encontraram para os problemas encontrados. Confiram com as fotos.

Fonte: Escola Municipal Antonio Vicente Fonseca / Secretaria de Educação / Governo Municipal, Cuidando de Nossa Gente